Nesta aula introduzimos uma câmara e aplicámos textura aos objectos. ( Foi ainda pedido que criássemos a nossa própria chama). Câmara. Create -» Cameras -» Standard -» Target (Visualizar o objecto). Imagens , materiais ou texturas nos objectos. Material editor ↵ (Alterar Physical material para: Standard ). Introduzir imagem no objecto: Standard -» Maps -» Difuse color (No Map). Maps -» Bitmap Ok (Seleccionar Imagem). Feito isto, devemos arrastar o ícone do novo material para cima do objecto. Se nada acontecer, dentro da janela de visualização: Standard -» Materials -» Realistic Materials with Maps ↵. Repetimos estes comandos para os restantes objectos: paredes (imagem: concrete ), tampo da mesa (imagem: walnut), pernas da mesa (imagem: laminated grain) Chão (imagem: carpete), botija (latão). ...
Na segunda parte da aula criámos então a animação do tipo - "clip comercial" com a palavra : MVTA. 1- Criar e editar o elemento de texto a animar (MVTA) 2- Câmara de recolha de imagem 3- Luz que vai produzir o efeito visual luminoso 4- Criar elemento de translação das letras 5- Criar movimento de rotação das letras 6- Dar movimento à luz (criar sensação de flash) Create - » Shapes - » Splines - » Text . Text parameters = "Arial Negrito" .( Colocámos as letras à mesma distancia). Extrudir o texto: Modifier -» list -» Bevel (extrude) - (level 1 = 3,0h ; 3,0o / level 2 = 3,0h ; 3,0o / level 3 = 3,0h ; 3,0o). Eliminar as arestas: "smooth across levels". Iniciar o filme: Ativar o Auto Key . Time configuration : custom / 15 frames per second / end time = 60. No frame nº 45 rodámos o texto 90º. Mov em os também o foco de luz para o lad...
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